segunda-feira, 2 de maio de 2011

Explicações

Novamente estou sem muita ideia para o post, então resolvi falar sobre as minhas opiniões e o meu radicalismo...
.
Mas farei isso usando um poema que vi na época do cursinho, que levei algum tempo procurando aqui na internet por não lembrar ou autor, e um trechinho de um texto que vi em um blog de uma velha amiga, mais precisamente da época de pré/ primário, que vocês podem conferir na íntegra aqui.
.
Espero que gostem da minha escala de cor, que tende a não incluir cinza...
.


"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
.
TUDO BEM!
.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
.
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
(Chico Xavier)



"(...) Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém… e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
.
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. (...)"

(Mario Quintana)


beijinho!
.
Dica de filme: Ilha do Medo, um bom suspense para quebrar esse açúcar todo, em cartaz no TeleCine ;)
.

.
Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... (e acabei perdendo)
(Charles Chaplin)


2 comentários:

  1. Belíssimo.

    Adorei o mundo ao fundo também.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. 74you querida!!! Há quanto tempo...
    Obrigada pelo comentario!
    Espero estar conseguindo passar um pouco de mim pelo blog...

    beijinho!

    ResponderExcluir