domingo, 5 de junho de 2011

Back to me

Novamente, as minhas ideias mudam o post que eu pretendo fazer há uns meses, o post musical. Mas vamos lá!

Retomando o último post, quando se quer apostar, devemos estar tão dispostos a perder quanto estamos a ganhar. Afinal, se todo risco fosse sempre para melhor, não teríamos análise de riscos nem teríamos aquele friozinho na barriga que nos faz sentir vivos.

Não sei se vocês acreditam em destino ou em acaso, mas eu tendo a não acreditar em coincidências... Quantas vezes somos surpreendidos pelo inesperado, trazendo algo diferente - e melhor! - do que pensamos? Quantas vezes ficamos chateados com algo que deveria ter sido diferente e só depois percebemos o porquê?




Talvez desejemos o que não seja bom para gente, porque o que é bom não parece tão desejável assim...

Como comentei no blog da 74you, talvez isso aconteça porque somos imaturos ou inexperientes para perceber que desejamos o que não precisamos e que, no fim, as coisas se encaixam...

Ou seja somente coincidência mesmo...


"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
Vinícius de Moraes

2 comentários:

  1. Acácia Queridissima

    acho que estar disposto a perder e a ganhar esta intrínseco no que desejamos.

    Falo isso pq refleti e tem uma coisa q eu ja desejei, mas nao iria suportar perder. então deixei de desejar. loucura ne. mas no meu caso foi saudavel. conheci o Caminho do meio, da filosofia budista.

    Mas refleti mais um pouco, e as grandes pessoas, não são aquelas que tem medo. portanto, no dia q a gente almoçar, eu te conto uma historia muito louca! Mas ainda sem fim. quem sabe vc me ajuda a decifrar as coincidências.

    Mega beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querida 74you!!

    Minha humilde opinião: não tenho certeza se precisamos estar dispostos a perder algo que desejamos.

    Acredito fortemente que devemos lutar por nossos sonhos, porque ninguém além de nós é responsável pelo nosso sucesso e falhas (tema do próx. post).

    Acho sim que precisamos estar dispostos a perder quando queremos ganhar algo... Para manter, não precisamos ter uma nuvem sobre a nossa cabeça... Fiz-me entender?

    Vamos almoçar sim!! Quando você quiser, aí você me conta mais sobre o 'Caminho do Meio'. Que tal?

    beijinhos!

    ResponderExcluir