domingo, 27 de fevereiro de 2011

Apaixone-se!!

Bem, dessa vez não pensei com antecedência no post, não fiquei o construindo ou remoendo em minha mente. Acho que muito disso se deve ao meu momento atual... Então, fiquei sem ideia para o post, mas, ainda assim, queria escrever algo para vocês. Aí resolvi compartilhar umas coisas que venho pensando...


Seguindo a ideia da 74you, fiquei pensando "Afinal, o que é paixão? O que é estar apaixonado?".




Normalmente eu diria que é você se perder olhando para alguém, pegar-se pensando nele em situações diversas, ficar feliz com um sorriso e sempre ter uma pulguinha atrás da orelha dizendo "E se...". De fato, não posso mentir e ainda acho que é isso, mas podemos nos apaixonar pelas coisas, pela vida, por nós mesmos...

Pensei então em uma definição mais genérica do que é paixão... Acho que é se sentir feliz, bem disposta e motivada com o que quer que seja. Gostar, querer estar junto... Claro que podemos sentir isso por alguém, mas por que não sentir por tudo?

Eu, como uma boa criança, tenho bastante energia e motivação, mas posso dizer que sou sim apaixonada. Estou apaixonada pelo meu trabalho, pelos meus amigos, pelas minhas mudanças... Pela vida!!

Quando estamos apaixonados, as cores ficam mais vivas, os perfumes ficam mais cheirosos, o mundo fica mais bonito. E, se agirmos sempre da mesma forma, o resultado será o mesmo.

Por que não tentar olhar as mesmas coisas com um olhar diferente? Por que não arriscar mais?


Todo homem é poeta quando está apaixonado.
(Platão)

8 comentários:

  1. Paixao..a algum tempo tinha me esquecido dessa palavra .se apaixonar,ter paixao pela vida pelo proximo..e alguns meses atraz essa palavra surgiu na minha vida e pude ver o valor de estar apaixonado..mudei meu jeito de viver e de olhar as coisa, de modo totalmente diferente e de viver a cada dia cm amor e paixao..pq a vida vale muito a pena.=)entao se apaixone e uma otima dica.

    ResponderExcluir
  2. Acho que apaixonar-se é redescobrir-se. Com a paixão damos mais valor a certas coisas e menos a outras. O melhor momento da paixão é quando ela é de nós para nós mesmos. A vida realmente fica mais colorida, mais viva, mais feliz. Apaixone-se por você, que o resto a vida trata de te trazer de volta.

    ResponderExcluir
  3. hpedro23, fiquei contente com o seu comentário... A vida vale mesmo a pena e isso é nossa responsabilidade todos os dias!
    E se apaixonar pelas pequenas coisas ao nosso redor pode nos tornar pessoas mais sensíveis e fazer com que percebamos o que realmente importa...
    beijinho!

    ResponderExcluir
  4. H3ll, você realmente entendeu o que eu quis passar... Estou muito feliz por isso!!! =)
    Precisamos nos apaixonar por tudo o que fazemos e teremos o retorno por nosso empenho.
    beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Querida Yellow in loving...Ainda não entendo o seu nome...rs..

    Voltando ao assunto: Se apaixonar.

    Quantos desenhos loucos fiz para me expressar. E tantos outros rasquei e joguei fora, por olhar depois e ver o quão tola fui. Não pelo fato de Se apaixonar. Mas pelo fato do desenho não representar nem 10% do sentimento.

    Se apaixonar pra mim é um desenho ainda não abstrato.
    Se apaixonar pra mim é fazer a chama a sua alma faiscar.

    Demorei para elaborar essa frase. Mas é assim. uma faisca quimica.

    Me empolguei com o assunto. Adorei o texto =)

    Beijones

    ResponderExcluir
  6. 74you, obrigada pelo comentário. Sua opinião é bastante importante para mim e me faz parar para refletir sobre coisas que eram consideradas sedimentadas em mim...

    Normalmente eu não responderia de forma aberta o que quero dizer, mas estou tentando mudar algumas coisas que era ou achava que era, assim, a inspiração para o meu nome veio de:

    Significado de algumas flores:
    Acácia amarela – amor secreto

    Voltando à paixão, eu não sabia ao certo o que postar, então resolvi compartilhar uns pensamentos e ver no que dava. Mas, ao contrário desse post, já tenho pensado no próximo... rs

    Te espero aqui novamente!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. To precisando sentir essa sensaçao sensacional!!! preciso me apaixonar nem q seja um amor platonico eheheheh nem esse tipo de paixao ando tendo ultimamente o q acontece ehehehe
    Bom texto xuxu

    ResponderExcluir
  8. Vidal, espero que você possa se apaixonar em breve. Afinal, é o principal sentimento que nos faz sentir que estamos vivos e não somente sobrevivendo...

    Tente se apaixonar pelas coisas pequenas e verá que o restante é consequência...

    Vou postar duas frases que achei muito interessantes sobre isso para você:

    "Um dia descobrimos que apaixonar-se é inevitáveL... Um dia percebemos que as melhores prova de amor são as mais simples..."
    (Mário Quintana)

    "Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa."
    (William Shakespeare)

    beijinho!

    ResponderExcluir