domingo, 15 de maio de 2011

Musique et Parfum

Talvez o que ouvimos, lemos e escrevemos reflita muito do que somos. Talvez seja uma forma de estarmos em contato conosco, descobrir quem somos a cada dia.

Certa vez li que perfumes e músicas são armazenados no cérebro associados às nossas memórias. Assim, gostamos de um perfume ou de uma música porque eles nos transportam a uma referência da qual gostamos.



Com perfumes isso é mais facilmente associado - certo perfume nos remete a certo alguém - mas talvez não pensemos nisso com frequência. Ou pensemos mais do que gostaríamos!

No meu caso, perfumes são mais associados a pessoas, eu sinto como se as visse ao sentir determinados cheiros. Já músicas são como máquinas do tempo, que me levam a épocas remotas boas ou ruins.
E vocês, mes amis, também sonham acordados?


Hoje eu decidi te esquecer
Saí de casa pronta para encontrar alguém
Me arrumei e me perfumei
Mas antes da primeira esquina lembrei do seu olhar
Do som do seu sorriso e falhei...
(Acácia Amarela)

4 comentários:

  1. Querida Acácia Amarela

    Perfumes e musicas me remetem lembranças 100%.

    Ainda me lembro do cheiro do lugar onde tive meu primeiro emprego.

    Haaa adorei o seu poema. Tenho certeza que Drumond tb adoraria.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. 74you, legal pensar nisso, né?! No fim, nossos gostos pessoais levam às nossas experiências, sempre a base do nosso conhecimento...
    Obrigada pelas palavras =)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Perfumes atraem ou dispersam
    Músicas transportam, transcendem
    Música e perfume sintetizam
    Decisões que já deveríamos ter tomado
    Escolhas adiadas
    Dias e noites mal-dormidas
    Enigmas lançados ao universo
    Esperança infinita que sejam decifrados
    Pela pessoa certa
    Nesta ou em qualquer outra vida
    Afinal hoje somos energia-matéira
    Amanhão somente energia perfumada que passeia
    em ondas sonoras
    Tocando e despertando sentidos
    Reinventado a vida e os tempos.
    "Ne me quite pas jamais"
    Bjs Yours always.

    ResponderExcluir
  4. George, querido...
    Você me impressiona sempre!! Lindo o que você escreveu...
    O mundo tem carência de poesia e de sensibilidade e você faz incrivelmente bem a sua parte!!!
    Tenho muita sorte de ter te encontrado, pal...
    Kisses
    Always yours...

    ResponderExcluir