segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sobre borboletas...

 
Devo confessar que acontecimentos dos últimos dias quase conseguiram mudar o tema desse post, no qual venho pensando desde o anterior. Mas a menina de 15 anos que insiste em sobreviver dentro de mim conseguiu me convencer de que valia a pena compartilhar sobre borboletas com quem quisesse ler o blog. Sim, ainda acredito nas pessoas e que devemos semear bons sentimentos!
 
Você, leitor, agora deve estar pensando "Borboletas??? O que ela poderia me falar sobre borboletas que eu ainda não saiba?". Bem, não vou desafiar a inteligência de ninguém falando sobre como elas são e como voam. Qualquer buscador resolveria isso... Assim, usando de licença poética, falarei sobre como elas se reproduzem:
 
 
Sim!
Quando apenas um par de olhos são suficientes entre milhares;
Quando o brilho de um sorriso ilumina o dia;
Quando o som de uma palavra sem sentido acelera o coração;
Quando um toque acidental causa um enorme choque;
É que as borboletas se multiplicam.
Neste momento, então, a calmaria dá lugar a um voo agitado de borboletas no estômago
E é praticamente impossível as segurar,
Impedi-las de alçar voo pela cabeça e pelos olhos,
Que brilham como faróis em noite sem estrelas.
Ah! Os olhos... janelas da alma ou portas das borboletas?
 
"O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você."
(Mário Quintana)

8 comentários:

  1. Os olhos representam a constante busca pela felicidade... olhar, decidir, fazer, sorrir! E por ai vai...

    Quero saber mais sobre você, Acácia Amarela!

    Bjs [e descubra quem sou]

    ResponderExcluir
  2. Oi, "Anônimo"!

    Espero que tenha gostado do meu post e da minha quase poesia... Bela frase a sua! Mas, permita-me colocar meu ponto de vista: eu realmente acho que os olhos são as janelas da alma. Pois por eles decidimos o que será de nossas vidas e mostramos como realmente somos. Não há nada mais bonito que olhos sorrindo...

    Fique tranquilo (a) que você saberá mais sobre mim ao longo dos posts. O próximo será bem legal, já está borbulhando na minha cabeça... Espero que leia também.

    Mas, que tal começarmos com você colocando um nick pelo qual eu possa te chamar?? ^^

    beijinho!

    ResponderExcluir
  3. quer algo mais parecido com uma borboleta do que nosso interior? e dentro de nos que a todo o momento precisamos estar se fechado num casulo para se abrirmos melhores e assim morrendo em poucos dias para cada vez nascermos melhor do que a ultima vez.e por ai vai..bem acho que e isso..=(

    ResponderExcluir
  4. Sera que o amor dura o mesmo tempo de vida de uma borboleta??ou o tempo de uma piscada de olho que ao se abrir nao consegue ver mais a borboleta nem a pessoa amada??..=(

    ResponderExcluir
  5. Borboleta Você flutua Oh, beije-me com seus cílios esta noite Ou fique bem perto de mim como num beijo de esquimó.."Butterfly
    Jason Mraz"

    ResponderExcluir
  6. Pedro... obrigada pelo carinho!!

    Concordo com a metáfora do casulo. Acho que todos somos meio fênix, ou borboleta se você preferir, que precisamos morrer um pouquinho para nascermos mais bonitos e fortes.

    Mas ainda acredito que o amor não pode ser algo tão passageiro assim como um bater de asas. O amor é um sentimento recíproco, ninguém ama sozinho. Assim, essa ligação não deve ser tão frágil assim que pode ser quebrada sem razão.

    De qualquer forma, quem não gosta de sentir essas borboletas ao cruzar olhares ao acaso e sem motivo? Quem não gosta de ver um sorriso ou sentir um olhar cumplice de quem faz nosso mundo girar?

    beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Só pela cor do texto da poesia já saberia dizer: Sim trata-se de uma mulher apaixonada

    Sentir borboletas no estomago é reprimir uma das melhores sensações q podemos ter. Acho que é pos isso q essa expressão é de americado e não existe no português.

    Ficou muito bonito o poema.

    Fazendo uma análise psicologica sem nehum fundamento teorico: vc quer mudanças. vc quer mudanças. Por tanto, vá e corte o cabelo.

    Beijos Amarelim

    ResponderExcluir
  8. 74you, confesso que terei de refletir sobre 'estar apaixonada'... Não tenho uma opinião formada no momento... Quem sabe... rs

    Realmente, ter borboletas no estômago é incrível, uma sensação única, indescritível e que tira nossa concentração. Contudo, não acho que isso acontece por estarmos reprimindo alguma coisa. Isso simplesmente acontece! Como falei na poesia, acredito que acontece mais quando a sementinha da paixão/ amor começa a ter suas primeiras folhas dentro de nós...

    beijinho!

    ResponderExcluir